Meteorologia

  • 24 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Terá a obsessão de uma mulher ajudado a capturar assassino em série?

Michelle McNamara não viveu o suficiente para acabar de escrever o livro sobre o assassino em série que aterrorizou a Califórnia nos anos 70 e 80. Mas o seu marido, o autor Patton Oswalt, considera que foi graças ao seu trabalho que o Golden State Killer foi detido.

Terá a obsessão de uma mulher ajudado a capturar assassino em série?
Notícias ao Minuto

21:17 - 26/04/18 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Durante anos, Michelle McNamara investigou de forma obsessiva o Golden State Killer, um assassino em série que durante 1976 e 1986 matou 12 pessoas e violou mais de 50 raparigas e mulheres. Passados quase 40 anos, o caso continuava por resolver e Michelle apostou tudo em desvendar o caso.

Descobriu novas pistas, novos pormenores sobre a forma como este serial killer atuava. Como preparava com antecipação os homicídios e as violações. No entanto, Michelle não chegou a concluir o livro. Morreu de forma súbita em 2016. O seu marido, o ator e comediante Patton Oswalt, contratou outro escritor para concluir o livro da sua mulher.

Paul Haynes acabou o trabalho de Michelle e o livro ‘I’ll Be Gone In The Dark’ foi publicado.

Esta quarta-feira a polícia de Sacramento anunciou a detenção de Joseph James DeAngelo. Foi o capítulo final na história do Golden State Killer e Patton Oswalt afirmou que o livro de Michelle ajudou as autoridades a chegarem a este homem. Num vídeo publicado no seu Instagram, Patton disse “Conseguiste, Michelle”.

#GoldenStateKiller #MichelleMcNamara #IllBeGoneInTheDark

A post shared by Patton Oswalt (@balvenieboy) on Apr 25, 2018 at 2:58pm PDT

A polícia afirmou que o livro não tinha informação que tivesse “levado à detenção” do assassino em série, mas o ator considera que a polícia nunca iria admitir isso. “Os polícias nunca iam dar crédito a um escritor ou a um jornalista por ajudarem a resolver um caso. Mas sempre que dizem Golden State Killer dão crédito ao trabalho da Michelle e ao ‘I’ll Be Gone In The Dark’”.

Na quarta-feira não levou muito tempo para que o livro de Michelle saltasse para o topo dos livros mais vendidos da Amazon. Durante a noite, o livro esgotou na plataforma online.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.