Se se sente mais ou menos ou nem tanto millennial, e quase ou assim e assim como o predecessor gen X-er, respire fundo: provavelmente você é um xennial.
O conceito foi cunhado em 2014, pela revista Good Magazine e recentemente o mundo voltou a focar-se nos xennials mais uma vez. Uma micro geração composta pelos indivíduos saudosos dos telemóveis com tampa e das estações de televisão com meia dúzia de canais.
O dicionário Merriam-Webster descreveu xennial como uma “das palavras a ter em atenção”.
Já a publicação Business Insider definiu as caraterísticas dos xennials, e como este grupo se distingue das gerações que os precederam e procederam:
- Também é conhecida pelo nome ‘Oregon Trail Generation’, em referência a um popular videojogo dessa época.
- Os xennials foram a primeira geração a crescer com computadores e Internet em casa.
- Os xennials são naturais quando se trata de utilizar redes sociais, embora tenham crescido sem Facebook, Twitter ou até MySpace.
- Muitos xennials não tiveram o seu primeiro telemóvel antes de fazerem 20 anos.
- Quando os xennials tinham 20 anos, a indústria da música tinha mudado completamente. Em vez de comprarem cassetes ou CDS, começaram a descarregar músicas digitalmente.
- Os xennials não são tão cínicos como o estereotipado gen X-er, mas também não são tão otimistas como o comum millennial.
- Adicionalmente, foram os mais afetados pela recessão de 2008, devido a uma combinação de dívidas estudantis, perda de empregos e de outros fatores.