Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

É por isso que o seu gato o ‘massaja’

Aceite-o como um elogio: se o seu gato tem esse comportamento no seu colo, é porque gosta de si e o admira.

É por isso que o seu gato o ‘massaja’
Notícias ao Minuto

12:48 - 05/03/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Redes Sociais

A leve pressão que os gatos fazem com as patas da frente, normalmente acompanhado de ronrons e seguido de uma sesta, é um comportamento visível deste o início de vida, como forma de estimular a produção de leite enquanto mamam.

Contudo, é errada a ideia de que reproduzir o comportamento no colo dos donos indica que os gatos foram separados demasiado cedo da sua progenitora. Nestes casos, os gatinhos bebés procuram texturas semelhantes ao pêlo da mãe como mantas, por exemplo, onde mamam ao mesmo tempo que pressionam as patas.

Por outro lado, se o seu gato tem este estímulo no seu colo, significa que sente compaixão por si e que o vê como superior. Tal explica-se pelo facto de os gatos miarem apenas para os humanos, e não entre si, tal como os gatos mais novos apenas miam para os adultos da sua espécie e não para os da sua idade. Do mesmo modo, apenas com os humanos os gatos adultos têm esse comportamento.

Já os gatos sem dono têm o mesmo estímulo mas apenas como forma de ‘ajeitar’ o espaço onde vão dormir, o que sugere um certo domínio por parte dos gatos que tornam o colo do dono mais confortável e ao seu jeito.

Já tínhamos referido aqui que os gatos têm sentimentos, com esta recente análise, fica uma vez mais provado que os gatos reconhecem o afeto dado pelos seus donos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório