Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hora de deitar? Coma uma banana

Aumenta a massa muscular e ajuda a relaxar os músculos. Mas há mais.

Hora de deitar? Coma uma banana
Notícias ao Minuto

23:00 - 23/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas

Sabia que a banana fornece várias vitaminas e minerais que vão ajudá-lo a ter um sono mais tranquilo e reparador? Esta fruta pode ser consumida em qualquer horário, e surpresa – à noite é quando faz melhor.

Se vai ao ginásio e treina com frequência, por exemplo, comer esta fruta pode ajudar no ganho de massa muscular, já que é no período noturno que há uma maior síntese proteica.

Descubra aqui todos os benefícios da banana.

Reduz a ansiedade e ajuda a regular o sono

A banana é rica em triptofano, um percursor de serotonina que, por sua vez, é um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Mais ainda, é responsável pela sensação de bem-estar e reduz os níveis de stress.

Combate as insónias

A vitamina B6 é essencial para o funcionamento das vias responsáveis pela síntese de serotonina e pela sua ação celular. Ajudando a prevenir insónias.

Promove o relaxamento muscular

O magnésio presente nesta fruta atua como relaxante muscular. Consequentemente, se os nossos músculos estiverem relaxados o sono é mais profundo e regenerador.

Combate a azia

Quem sofre de azia, sobretudo à noite, costuma ter mais dificuldade em adormecer. Coma uma banana depois do jantar, esta fruta contém um antiácido natural que pode melhorar os sintomas.

Aumenta a massa muscular

Durante o sono há um aumento da libertação da hormona do crescimento e da síntese proteica. Por isso, é essencial ter uma boa noite de sono para conseguirmos recuperar do esforço dos músculos e aumentar da massa muscular.

Comer uma banana à noite pode favorecer o ganho de massa muscular por várias razões. Não só vai ajudar a dormir melhor, por aumento dos níveis de serotonina, como a vitamina B6, presente na banana, desempenha um papel importante para a síntese proteica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório