Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Para onde querem viajar os portugueses?

A costa algarvia continua a ser o destino favorito para quem não quer sair do país.

Para onde querem viajar os portugueses?
Notícias ao Minuto

21:00 - 25/01/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

Destinos de praia e capitais europeias foram os mais escolhidos pelos portugueses para passar as férias do ano passado, refere o site de aluguer de casas de férias HomeAway. Paris foi a cidade mais visitada durante as férias, a que se seguem outras capitais europeias: Londres, Madrid, Roma e Barcelona.

Nestes locais, a HomeAway refere que os portugueses preferem viagens de curta duração e em países vizinhos.

Ainda assim, houve quem optasse por sair da Europa. Para tais viajantes, os destinos mais escolhidos foram Cabo Verde (15º país mais escolhido como destino em 2017) e Nova Iorque, que surge em 25º lugar do ranking geral.

Nos destinos portugueses, também se manteve a preferência de há dois anos, neste caso pela costa algarvia, a que se seguiu Quarteira, Albufeira, Cabanas de Tavira e Portimão. As localidades vêm assim reforçar a preferência por destinos que primem pela proximidade pelas praias.

No mesmo comunicado, a HomeAway.pt refere que alugar uma casa de férias é uma opção cada vez mais escolhida pelos portugueses que querem um menos impacto no orçamento além de procurarem um espaço cómodo com cozinha própria, que permita cozinhar “sem horários pré-definidos para as refeições e com a possibilidade de aproveitar o comércio tradicional para experimentar e cozinhar os alimentos típicos de casa região”, segundo aponta em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório