Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Atenção gulosos: Chocolate 'invade' Lisboa já em fevereiro

O Campo Pequeno volta a ser palco de ‘O Chocolate em Lisboa’.

Atenção gulosos: Chocolate 'invade' Lisboa já em fevereiro
Notícias ao Minuto

12:00 - 27/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Campo Pequeno

Amantes de chocolates ou meros curiosos por tudo o que é doce, a vossa atenção. Entre os dias 1 e 4 de fevereiro, todos os caminhos – ou barrigas mais famintas de guloseimas – vão dar ao Campo Pequeno.

O espaço em plena capital portuguesa vai ser novamente palco de ‘O Chocolate em Lisboa’, uma iniciativa que junta apreciadores desta iguaria doce a mestres ‘chocolateiros’, marcas especializadas e ainda produtos sem fim feitos à base de chocolate.

A edição deste ano terá como “ponto incontornável o Choco Cooking”, que conta com “sessões sobre a arte de cozinhar e trabalhar o chocolate, levadas a cabo ao vivo por reconhecidos chefs de pastelaria e mestres chocolateiros. Entre estes contam-se Carlos Valente – Hotel Vila Vita e Américo Santos – restaurante Belcanto (ambos com duas estrelas Michelin), Francisco Siopa – Hotel Ritz-Carlton Penha Longa, Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova, Tiago Bonito, do Hotel Casa da Calçada, Patrícia Godinho, do restaurante Eleven (estes 4 com uma estrela Michelin) e Francisco Moreira, formador na Calebaut Academy Belgium”, lê-se num comunicado enviado às redações.

‘O Chocolate em Lisboa’ deste ano vai ter ainda mais de 30 sessões de apresentação de ‘obras de arte’ feitas à base de chocolate e vários workshops, incluindo um destinado a pessoas com a doença celíaca e outro para quem gosta de aliar um bom chocolate a um bom vinho.

“O primeiro dia d’‘O Chocolate em Lisboa’ servirá também para anunciar os vencedores do concurso ‘Chocolates da América Latina’, um desafio lançado até 28 de Janeiro”, anuncia a mesma nota.

A entrada no evento tem um custo de dois euros para crianças entre os seis e os 11 anos. Os menores de cinco anos não pagam e todos os bilhetes para maiores de 12 anos ficam por quatro euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório