Nem todos os assuntos são para serem discutidos no local de trabalho. Por muito que o ambiente seja descontraído e por muito à vontade que se sinta com os colegas, a verdade é que algumas pessoas não aceitam opiniões que sejam diferentes das suas, causando sempre discussões atrás de discussões e sem motivo para tal.
Segundo Travis Bradberry, autor do livro 'Inteligência Emocional 2.0', a melhor forma de evitar pequenas 'chatices' no trabalho é evitar tocar em determinados assuntos... com determinadas pessoas.
Um desses temas, escreve o Business Insider, diz respeito às tendências políticas que, numa discussão mais ou menos acesa, podem dar origem a tensões e desentendimentos desnecessários. Também os cochichos sobre a incompetência de alguns colegas devem ser evitados, pois - mesmo que tenha razão - passa sempre uma imagem menos positiva.
Dizer a tudo e todos qual o salário que recebe e/ou quanto odeia o trabalho que tem são outros assuntos que não devem ser comentados, pois podem baixar a auto-estima de alguns colegas e criar pequenos conflitos com a chefia. Mas se dizer mal do local de trabalho no próprio local de trabalho é mau, revelar que está à procura de um novo emprego não é melhor.