Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 1º MÁX 5º

Edição

Não quer 'chatices' no trabalho? Então evite tocar nestes temas

Está a ver aquele colega de trabalho que não aceita qualquer opinião que não seja a sua? Então fique a saber que temas não deve falar com ele.

Não quer 'chatices' no trabalho? Então evite tocar nestes temas
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Nem todos os assuntos são para serem discutidos no local de trabalho. Por muito que o ambiente seja descontraído e por muito à vontade que se sinta com os colegas, a verdade é que algumas pessoas não aceitam opiniões que sejam diferentes das suas, causando sempre discussões atrás de discussões e sem motivo para tal.

Segundo Travis Bradberry, autor do livro 'Inteligência Emocional 2.0', a melhor forma de evitar pequenas 'chatices' no trabalho é evitar tocar em determinados assuntos... com determinadas pessoas.

Um desses temas, escreve o Business Insider, diz respeito às tendências políticas que, numa discussão mais ou menos acesa, podem dar origem a tensões e desentendimentos desnecessários. Também os cochichos sobre a incompetência de alguns colegas devem ser evitados, pois - mesmo que tenha razão - passa sempre uma imagem menos positiva.

Dizer a tudo e todos qual o salário que recebe e/ou quanto odeia o trabalho que tem são outros assuntos que não devem ser comentados, pois podem baixar a auto-estima de alguns colegas e criar pequenos conflitos com a chefia. Mas se dizer mal do local de trabalho no próprio local de trabalho é mau, revelar que está à procura de um novo emprego não é melhor.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório