Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Mais sexy e confiante. Eis o efeito das bebidas espirituosas

A vodca, o gin e o whisky são três das bebidas espirituosas mais consumidas em festas e ambientes noturnos, mas um recente estudo revela que este tipo de bebidas pode alterar o comportamento e a perceção das pessoas.

Mais sexy e confiante. Eis o efeito das bebidas espirituosas
Notícias ao Minuto

21:41 - 22/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

São muitos e variados os estudos sobre o impacto do consumo de bebidas alcoólicas, mas os investigadores da King's College London quiseram ir mais longe e analisarem os dados de consumo de mais de 30 mil pessoas e conseguiram, com isso, colocar lado a lado as bebidas espirituosas e o vinho.

O vinho tinto, por exemplo, foi associado a uma maior sensação de cansaço, experiência relatada por 60% dos inquiridos. Conta a Time que, independentemente do tipo de vinho, o consumo desta bebida promove uma maior sensação de relaxamento (53% dos inquiridos).

No que diz respeito às bebidas espirituosas, como a vodca, o gin e o whisky, estas foram associadas a dois tipos distintos de sentimentos. Se, por um lado, alguns inquiridos confessaram sentir-se com mais energia (58%), com mais confiança (59%) e também mais sexy (42%), por outro, destaca a revista, estas bebidas são ainda promotoras de comportamentos e atitudes mais agressivas (30%).

Mas não só: diz ainda a investigação que as bebidas espirituosas foram ainda relacionadas a um menor descanso (28%) e a uma maior probabilidade de chorar (22%).

Para os investigadores, o impacto de qualquer bebida alcoólica depende, claro, de pessoa para pessoa, mas a quantidade ingerida e os ingredientes adicionados podem também agravar ainda mais a situação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório