Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os hábitos mais comuns das pessoas encantadoras

Está a imaginar aquelas pessoas que encantam e atraem qualquer um? Pois bem, essas pessoas têm alguns aspetos em comum.

Os hábitos mais comuns das pessoas encantadoras
Notícias ao Minuto

17:35 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Uma pessoa encantadora é uma pessoa que consegue atrair algo ou alguém, é uma pessoa que também dá prazer aos sentidos e cuja presença é sempre agradável. O encanto é uma caraterística que 'nasce' já com algumas pessoas, mas que pode também ser treinado, através da adoção de alguns hábitos comuns e de uma forma de estar muito distinta.

Como destaca o especialista em relações David Bennett, as pessoas encantadoras não são apenas aquelas que são 'queridas' ou que têm um 'je ne sais quoi', são pessoas que, por exemplo, fazem com que os outros se sintam importantes. "Um dos hábitos das pessoas charmosas é que fazem com que qualquer pessoa - não importa o seu estatuto - se sinta importante", diz, em declarações ao site Bustle.

Segundo alguns estudos comportamentais, as pessoas encantadoras também não se deixam cair no erro de falhar com nomes. Para não serem desagradáveis com quem quer que seja e para não mostrarem qualquer tipo de desinteresse face a alguém, as pessoas descritas como encantadoras tendem a recorrer a auxiliares de memória para decorarem os nomes de todas as pessoas com quem se cruzam diariamente.

Os cumprimentos fazem também parte dos hábitos deste tipo de pessoas, que tendem a dar os 'bons dias' (e não só) com toda a confiança, confiança essa que facilmente passa para a outra pessoa, criando uma ligação de agrado entre ambas. E se algumas pessoas têm 'aquela' cara de desdém que a ciência já se deu ao trabalho de decifrar, as pessoas encantadoras têm, por seu turno, a cara de agrado, isto é, uma expressão facial alegre e com carisma.

As pessoas encantadoras, diz o Bustle, são também aquelas que tendem a contar as melhores histórias e as que não têm medo de falar com as mãos, recorrendo à linguagem corporal para se expressarem ao máximo.

Por fim, mas não menos comum ou até mesmo importante, as pessoas encantadoras aos olhos dos outros são aquelas que não perdem (de todo) tempo a falar mal de quem quer que seja, selecionando bem as pessoas com quem se dão e aquelas que merecem a sua real atenção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório