Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menos peso e treinos mais agradáveis? O segredo está no seu ADN

A análise do ADN é a chave para um treino personalizado altamente eficaz.

Menos peso e treinos mais agradáveis? O segredo está no seu ADN
Notícias ao Minuto

17:30 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Novidades

Tal como acontece com a alimentação - que se quer o mais personalizada possível e enquadrada nas necessidades de cada pessoa -, também o exercício físico deve ser analisado minuciosamente e encaixado na perfeição no estilo de vida e saúde de cada pessoa. E como se consegue isso? Prestando atenção ao que o ADN lhe diz.

Esta é a ideia defendida pelo Metacheck, um teste de ADN que é capaz de analisar o tipo de metabolismo de cada pessoa e as diferenças genéticas que podem ser aproveitadas para melhorar o rendimento físico e, claro, a perda de peso mais eficaz e saudável.

Na prática, este teste - presente nas clínicas eBody - permite compreender o organismo e tipo de corpo de cada pessoa e, com isso, encontrar plano de treino mais indicado para os objetivos traçados, evitando exercícios que além de não serem do agrado em nada melhoram a condição física e de saúde da pessoa.

Além disso, destaca um comunicado enviado às redações, este teste consegue ainda avaliar alguns gatilhos alimentares e "ainda a predisposição para alguns alimentos", aliando de forma eficaz a alimentação mais certeira ao plano de treino mais eficaz.

Esta tecnologia, revela a mesma nota, está "comprovada cientificamente" e permite encontrar uma solução eterna para a dificuldade em perder peso e conseguir um corpo mais saudável, uma vez que "a análise durará a vida toda, já que os genes não se alteram com o passar do tempo".

Esta ideia de olhar para os genes para encontrar a solução mais eficaz para a perda de tempo não é nova. Aliás, é mesmo um dos aspetos mais defendidos pela ciência, como provou um recente estudo, que disse nada mais, nada menos de que o sucesso da dieta depende única e exclusivamente dos genes de cada um

Tal como já lhe contámos aqui, também o investigador Pedro Bastos é um dos especialistas que defende um programa alimentar adequado deve ir ao encontro das especificidades genéticas, estado de saúde, estilo de vida e objetivos de cada um, sendo que existem alimentos que podem ser vistos como benéficos para tratar certas patologias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório