Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Seis boas razões para correr na passadeira

A passadeira pode parecer uma máquina simples, mas não desvalorize o seu potencial.

Seis boas razões para correr na passadeira
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Quer seja no ginásio ou em casa, a passadeira pode ser a sua melhor amiga. É a solução ideal para treinar quando está escuro e/ou frio lá fora e ajuda-o a manter a condição física, emagrecer ou melhorar a sua performance nas corridas de exterior.

A revista Boa Forma destaca seis boas razões para correr na passadeira:

1. Permite-lhe ter um treino consistente. Além de poder correr na passadeira independentemente da meteorologia, esta máquina permite-lhe manter uma velocidade constante e controlar a frequência cardíaca e o ritmo das suas passadas. Isto pode ser ideal para quem tende a acelerar muitas nas corridas ao ar livre e acaba por ficar cansado rapidamente.

2. As articulações estão mais protegidas. Ao contrário dos pisos que encontra na rua, as passadeiras têm um sistema de amortecimento que alivia o impacto da corridas nas articulações, como joelhos, tornozelos e anca.

3. Pode ser tão difícil ou tão fácil quanto desejar. Na rua a resistência do chão e do ar podem ser maiores, mas na passadeira pode sempre aumentar a inclinação para aumentar o grau de dificuldade.

4. Pode trazer variedade para o seu treino. Caminhar, correr ou até treino intervalado de alta intensidade (HIIT) podem trazer muita variedade e calorias queimadas ao seu treino na passadeira.

5. Descobrir a sua velocidade. Na passadeira pode ir aumentando a velocidade que programa. A velocidade ideal é aquela em que sente uma certa dificuldade, mas não fica ofegante.

6. Só é aborrecido se quiser. Quando vai correr ao ar livre pode apreciar a paisagem à sua volta e na passadeira, a velocidades mais baixas, pode ver televisão – desde que não atrapalhe os seus movimentos, ou ouvir música alta sem receio dos carros, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório