Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O que nunca deve fazer a uma tatuagem

Não é só fazer uma tatuagem, depois é preciso cuidar dela.

O que nunca deve fazer a uma tatuagem
Notícias ao Minuto

16:05 - 15/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Fazer uma tatuagem é gravar uma obra de arte na pele, mas a beleza dessa obra não depende só do tatuador, também está nas mãos de quem é tatuado.

Na prática, uma tatuagem também é uma ferida na pele e para que a arte não fique estragada pelas cicatrizes ou descolorada, é preciso que cuide bem dela.

A tatuadora Ilona Ciunaite contou ao site She Finds que há um erro muito comum que as pessoas cometem com as suas tatuagens: aplicar demasiado creme hidratante nas primeiras semanas de cicatrização.

Apesar de a hidratação ser essencial para a qualidade da pele e, portanto, o aspeto da tatuagem, nas primeiras semanas de cicatrização demasiado creme pode acabar por fazer com que este processo demore mais.

O excesso de creme vai fazer com que a pele onde foi feita a tatuagem fique húmida e pegajosa, com a absorção do hidratante em excesso a fazer com que a tinta se possa espalhar.

A especialista recomenda que se aplique uma fina camada de pomada cicatrizante durante os primeiros dois dias e remover qualquer excesso com um lenço. Depois disso recomenda que se passe a aplicar um creme sem perfume, também numa fina camada mas duas vezes por dia durante duas a três semanas.

E como é que pode saber se está a usar demais? Se a sua tatuagem estiver brilhante e pegajosa por causa do creme, definitivamente estará a aplicar demasiado creme.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório