Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

O seu sonho é trabalhar a partir de casa? Damos-lhe 50 ideias

Sem rotina, sem um chefe por perto, no conforto do sofá e, quem sabe, de pijama. Já se imaginou a trabalhar assim? Veja que empregos pode ter a partir de casa.

Notícias ao Minuto

12:54 - 24/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

O trabalho a partir de casa é a realidade de muitas pessoas e são várias as áreas profissionais que permitem evitar a ida para um escritório ou ter de por o despertador todos os dias para horas em que o sol ainda não raia.

Num artigo assinado no site Entrepreneur, Jayson Demers - fundador e CEO da AudienceBloom - começa por dizer que trabalhar a partir de casa é tudo menos uma “escusa para não fazer nada”. É uma forma de trabalho tão digna como outra e pode ser mesmo o segredo para uma maior produtividade.

Para Demers, muitas pessoas optam por escapar às formas mais convencionais de trabalho para conseguirem “trabalhar sem distrações e interrupções dos colegas” e também para evitarem o desperdício de tempo e que muitas vezes está associado às viagens entre casa e trabalho.

Contudo, se pensa que trabalhar em casa é sinónimo de fazer o que quer quando quer, engana-se. Algumas profissões requerem prazos, apresentam timings apertados e pedem uma dedicação total ao projeto, esteja-se em casa ou num escritório ou num ambiente de coworking.

Trabalhar em casa tem as suas vantagens – entre elas a possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou até de conseguir construir uma pequena fortuna - mas pode ser igualmente penoso para a saúde e prova disso é um recente estudo espanhol, que diz que trabalhar em casa pode aumentar a ansiedade e dificultar a capacidade de ‘desligar’ do trabalho e usufruir de momentos de pausa.

Conseguir equilibrar a vida pessoal com a vida profissional é fundamental e as pessoas devem optar trabalhar em casa quando se sentem confortáveis para tal e quando sabem que são capazes de levar adiante os projetos sozinhas.

Se ficou com vontade de abraçar esta tendência (e ganhar algum dinheiro extra), clique nas imagens acima e conheça os 50 trabalhos, atividades e biscates que pode fazer a partir de casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório