Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Quando trabalhar em casa é bom para trabalhadores e patrões

Um estudo realizado na Universidade Stanford concluiu que os trabalhadores que exercem as suas funções em casa conseguem ser mais produtivos e andam mais felizes.

Quando trabalhar em casa é bom para trabalhadores e patrões
Notícias ao Minuto

19:57 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Cada vez mais, trabalhar em casa começa a ser uma opção dos trabalhadores que, graças a um simples computador, podem exercer as suas funções sem ter que pôr o pé no escritório. E segundo um novo estudo da Universidade de Stanford esta deveria ser uma atitude que mais pessoas deveriam assumir.

Trabalhar em casa pode ser benéfico para a sua saúde e produtividade, escreve o Huffington Post, que, baseando-se nas conclusões deste estudo, refere que as pessoas que trabalham em casa apresentam melhores níveis de produtividade, andam mais satisfeitas e apresentam menos cansaço.

O estudo foi realizado a um total de 255 trabalhadores de uma empresa de viagens chinesa, que já ali trabalhavam há mais de seis meses. Metade dos trabalhadores esteve a trabalhar em casa durante um período de nove meses, enquanto o outro grupo se manteve no escritório. Os dois grupos possuíam o mesmo horário de trabalho e as mesmas tarefas.

Enquanto o grupo que se manteve no escritório manteve os níveis de produtividade, os que estavam em casa aumentarem em 13% o total de trabalho efetuado. Estes resultados tiveram em conta o número vendas e a interatividade com os clientes.

Os investigadores acreditam que, para tal, contribuiu o facto de haver menos barulho e distrações, menos pausas no trabalho e menos baixas por doença.

Trabalhar em casa melhora também as noites de sono dos trabalhadores, defende o autor do estudo, uma vez que o trabalhador tem maior liberdade para controlar os seus horários.

Por tudo isto, os investigadores aconselham as empresas a darem liberdade aos funcionários para trabalharem em casa ocasionalmente, como forma de os manter mais motivados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório