Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Guia para petiscar de uma forma mais saudável e consciente

É no petiscar que está o ganho… desde que seja feito de forma saudável, consciente e moderada.

Guia para petiscar de uma forma mais saudável e consciente
Notícias ao Minuto

10:05 - 25/01/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Fazer algumas merendas ao longo do dia, especialmente a meio da manhã e a meio da tarde, não só ajuda a ter mais saúde, como é uma das formas mais eficazes de evitar o ganho de peso.

A Universidade de Harvard defende o hábito de petiscar, desde que sejam feitas as escolhas mais acertadas e tal não implique abdicar de outras refeições. Como lhe mostrámos aqui, optar por grãos integrais ou começar a comer frutos secos são alguns dos conselhos dados e que vão de encontro com as recomendações do nutricionista Alexander Tulleken, que salienta a importância de banir todo e qualquer alimento processado. Sabia que mais de metade do que comemos não é comida verdadeira?

Mas petiscar é muito mais do que escolher os alimentos corretos - e que permitem, por exemplo, acelerar o metabolismo ou perder peso. É um hábito de deve tornar-se rotineiro e que deve, acima de tudo, testar a imaginação das pessoas, fazendo com que procurem snacks saudáveis e diferentes todos os dias.

Segundo o site Eat This, Not That!, em parceria com a Atkins, um dos segredos de petiscar bem diz respeito à capacidade de encontrar alimentos que atuem como o açúcar, ou seja, que satisfaçam a gula e garantam alguma energia. Aqui, podem-se incluir panquecas de aveia e mel, bolas energéticas feitas com manteiga de amendoim e proteína de cânhamo ou fruta ‘temperada’ com canela.

Para quem não tem muito tempo para cozinhar snacks, um dos aspetos que deve ter sempre em conta é a lista dos ingredientes dos alimentos que compra no supermercado, sendo fundamental aprender a ler rótulos. Alguns ingredientes estão escondidos, outros aparecem de forma descarada e devem ser evitados ao máximo.

Existem ainda os superalimentos que podem fazer toda a diferença e que é importante conhecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório