Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Dez coisas que todos fazemos mal quase diariamente

No dia a dia há muitas tarefas que, sem nos apercebermos, não realizamos corretamente.

Dez coisas que todos fazemos mal quase diariamente
Notícias ao Minuto

07:30 - 23/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Vida

Quanto mais rotineiras as atividades, maior a probabilidade de cometermos e repetirmos erros sem nos darmos conta.

Por estarmos tão habituados a realizar certas tarefas quase diariamente nem reparamos que podemos estar a fazer algo mal. É o caso destas dez coisas que, segundo o El País, fazemos mal quase todos os dias:

1. Usar muito gel de duche e champô quando toma banho. O excesso destes produtos de limpeza não significa melhor limpeza. Ficaram resíduos dos produtos, especialmente no cabelo, e a pele e o cabelo ficam mais secos.

2. Trabalhar sem programar as pausas. Planeie o seu trabalho e o seu descanso tendo em conta as horas do dia em que geralmente está mais focado ou mais cansado.

3. Responder ao chefe no ‘WatsApp’ ou nas redes sociais. É necessário estabelecer limites entre a vida profissional e pessoal, se o seu chefe não o faz, faça-o você.

4. Adicionar azeite na água quando vai cozer massa. Colocar uma gordura na água da cozedura da massa faz com que depois o molho não se incorpore nela. Use o azeite só quando vai comer massa simples.

5. Secar as mãos com muitas folhas de papel. Para poupar o ambiente sacuda bem as mãos antes de as secar no papel e sempre que houver a hipótese de as secar com um secador ou numa toalha, evite o papel.

6. Respirar com o peito. Geralmente usamos o peito em vez do diafragma para respirar, mas para uma boa oxigenação e estado relaxado deve usar o diafragma.

7. Escovar os dentes com movimentos horizontais. A forma correta de escovar os dentes é fazendo movimentos verticais de cima para baixo e deve demorar entre dois a três minutos.

8. Praticar exercício físico sem fazer aquecimentos. Se vai praticar exercício físico intenso deve aquecer antes e depois com exercícios dinâmicos e alongamentos.

9. Dizer algumas palavras sem pensar. Há palavras que são inúmeras vezes mal pronunciadas por hábitos adquiridos e pela convivência mas que são difíceis de mudar.

10. Enrolar o saco de snacks. Nunca vai ficar selado corretamente e os seus snacks favoritos vão ficar moles. Enrole bem o saco e use uma mola para o selar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório