Anthony Bourdain, chef escritor a apresentador de televisão mundialmente conhecido, revelou as comidas que nunca deve pedir num restaurante qualquer.
O chef falou com o Daily Mail e revela as comidas que, por razões de segurança e saúde ou porque simplesmente não têm qualidade, não deve pedir num restaurante:
Ovos ‘benedict’. O chef explica que devido à frescura que os ovos têm de ter e à temperatura a que os ovos ‘benedict’ são feitos, este prato não é seguro na maior parte dos restaurantes. Evite pedi-lo exceto em restaurantes de qualidade e confiança.
Peixe à segunda-feira. A maior parte dos restaurantes encomenda o seu peixe à quinta-feira, o que significa que na segunda-feira o peixe já terá quatro ou cinco dias. E mesmo em restaurantes que compram peixe com mais frequência, casos dos de comida japonesa, ao fim de semana não há entrega de peixe por isso deve evitar ir comer sushi à segunda-feira.
Ostras. A não se que esteja numa marisqueira, não vale a pena comer esta iguaria pois há um grande risco de não ser fresca.
Bife bem passado. A maior parte dos chefs cozinham a carne mal passada ou média, pois quando é bem passada a carne fica mais rija. Mas, uma vez que a carne bem passada já é mais difícil de mastigar, alguns chefs põem de lado os cortes mais duros e guardam-nos para os clientes que pedem a carne bem passada, assumindo que, como a carne já vai ser mais rija, os clientes nem vão notar que o corte é menos nobre.
Frango. Apesar de a carne de frango ser boa e saudável, pode ser mais difícil de cozinhar bem sem que fique seca. Por isso os pratos de frango podem acabar por ser um pouco aborrecidos. Se estiver num restaurante agradável, o melhor é encomendar algo mais complexo que não poderia cozinhar em casa.
Fazer pedidos especiais e alterar os ingredientes. Esta é, segundo o especialista, a forma mais rápida de irritar o chef que provavelmente não lhe proporcionará a melhor refeição.