Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Dormir de barriga para baixo faz assim tão mal?

A dor de costas pode ser uma das consequências do hábito de dormir de barriga para baixo, mas será assim tão mau?

Dormir de barriga para baixo faz assim tão mal?
Notícias ao Minuto

22:00 - 13/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Há muito a dizer sobre a posição em que uma pessoa dorme. Enquanto algumas pessoas preferem dormir na posição mais básica de todas – de barriga para cima – outras mais parecem contorcionistas na cama e adotam posturas que podem ser bastante penosas para a saúde.

E muitas pessoas acreditam que dormir de barriga para baixo é uma delas. Mas não. Como conta o site da revista norte-americana Men’s Health, dormir de barriga para baixo não é assim tão penoso para a saúde das costas como se pensa, embora possa, de facto, causar algum tipo de desconforto em pessoas que já padecem de dor crónica nesta parte do corpo.

Para que o hábito de dormir de barriga para baixo não seja prejudicial, é importante prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando se está a tentar adormecer. Se começar a doer enquanto ainda estamos acordados, então o melhor é mudar de posição – e há uma que melhora a qualidade do sono.

Para quem não sente dores ao adormecer mas acorda com um mau estar nas costas, a solução passa por colocar uma almofada entre a barriga e o colchão, de forma a aliviar a tensão provocada nas costas pela posição. E por falar em tensão, continua a revista, colocar uma almofada entre as pernas quando se dorme de lado é também uma opção bastante válida.

E já agora, sabia que esta posição é a que dá mais pesadelos?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório