Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Os principais benefícios dos aromas típicos de outono

O outono cheira a canela, abóbora, noz moscada, maçãs e folhas caídas e estes aromas têm vários benefícios para a saúde e o bem-estar.

Os principais benefícios dos aromas típicos de outono
Notícias ao Minuto

10:02 - 29/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

O outono é uma estação cheia de cores e aromas característicos. E, segundo os especialistas estas coisas típicas do outono podem trazer benefícios para a nossa saúde e o nosso bem-estar.

Um estudo realizado em 2012 mostrou que existe uma ligação entre a nossa resposta olfativa e o centro emocional do cérebro, fazendo com que só de cheirar algo se consiga ter aquelas sensações de calor e melancolia típicas de outono.

E como o outono já chegou o Huffington Post decidiu recordar os benefícios já provados dos aromas desta estação:

Canela. O seu aroma tem um efeito aconchegante. Mas sabia que também tem propriedades antioxidantes amigas da saúde e que ainda ajuda a aliviar dores e a emagrecer

Abóbora. Um espécie de símbolo desta estação, a abóbora, além de dar para fazer pratos deliciosos, tem efeitos afrodisíacos nos homens.

Maçãs. Além das suas propriedades nutricionais, o aroma da maçã pode ajudar a aliviar a dor de cabeça, segundo sugeriu um estudo em 2008.

Noz-moscada. Quando é usada no incenso pode ajudar a adormecer, induzir o relaxamento muscular e aliviar o stress. Pelas suas propriedades esta especiaria também contribuir para a memória, como alguns estudos sugerem.

As folhas de outono. São o que forma o retrato do outono e as suas cores quentes e o vento que sobre elas sopra a libertar o cheiro a terra e a folhas secas ou o sol a passar entre as folhas coloridas das árvores podem renovar-lhe as energias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório