Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Especialista destaca como jogar Pokémon Go traz benefícios

A aplicação da Nintendo que parece ter gerado uma verdadeira febre da caça ao Pokémon pode ser um jogo com benefícios para a saúde e para a boa forma física.

Especialista destaca como jogar Pokémon Go traz benefícios
Notícias ao Minuto

08:39 - 20/07/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Bem-Estar

Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing, destaca que Pokémon Go, o jogo móvel de realidade aumentada da Niantic Labs e da Nintendo, é uma ótima forma de pôr as pessoas a praticar “exercício regular”.

Esta ‘caça ao Pokémon’ faz com que as pessoas percorram toda a área à sua volta (se não mais) à procura destes ‘monstrinhos’. Os jogadores, chamados ‘treinadores’, devem andar para encontrar mais e mais Pokemón e chegar a localizações específicas chamas ‘Pokestops’ - onde as ‘pokébolas’ e outros itens úteis são ganhos.

Tudo isto e ainda ter de percorrer alguns quilómetros para fazer os ovos de Pokémon eclodir, envolve muita caminhada. Algo que, como já sabemos e vários estudos já comprovaram, só faz bem à saúde, ao bem-estar e à linha.

“O que começou como apenas um jogo tornou-se agora num hobby para mim que traz certos benefícios para a saúde”, disse Hoffman numa declaração da universidade, como cita o site Gadgets 360.

E admite que tem passado cerca de uma ou duas horas a andar para encontrar as ‘Pokestops’ e que tem andado entre um a nove quilómetros pata eclodir os ovos. Subinha: “Não há dúvidas, tenho-me exercitado mais por estar a jogar, e estou a gostar”.

Outros benefícios que o professor destaca são o facto de se conhecerem novos locais e novas pessoas - o que “pode ter um impacto positivo na nossa saúde mental e emocional”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório