Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Comer proteína sem comer animais. Eis 10 exemplos

As fontes de proteína vão muito além das que têm origem animal. Veja o vídeo que se segue e descubra alguns alimentos de origem vegetal ricos neste nutriente.

Notícias ao Minuto

14:00 - 01/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Músculos, órgãos e organismo. Estes são os principais beneficiados com o consumo adequado de proteína, um macronutriente composto por uma ou mais cadeias de aminoácidos.

Presente na carne, no peixe, nos grãos integrais, nas leguminosas e em alguns vegetais, a proteína é essencial para a recuperação muscular e reparação celular, sendo também fundamental para a vitalidade do organismo.

Mas comer proteína não implica comer apenas carne. Pelo contrário. Existem vários alimentos de origem vegetal que satisfazem – mais ou menos eficazmente – esta necessidade, ajudando a que a alimentação vegetariana e vegan seja equilibrada e saudável, como nos contou Gabriela Oliveira, a autora com mais livros de culinária vegetariana vendidos em Portugal.

Veja o vídeo acima, publicado pela revista Time na sua página de Facebook, e descubra alguns alimentos de origem não-animal ricos em proteína. E já agora, veja quais são os sinais de que está a ingerir menos proteína do que aquela que necessita e como pode aumentar a dose deste macronutriente na sua alimentação diária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório