A expressão que mais acompanha a utilização de uma 'airfryer' é, provavelmente, "fácil e rápido". No entanto, o que se desconhece é que o que torna rápido esse processo, pode prejudicar a sua refeição.
Se costuma colocar papel vegetal na sua fritadeira elétrica para poupar tempo a limpá-la, tenha em atenção os riscos que corre e que, na verdade, até o podem atrasar mais.
Suzanne Bonnett contou à 'House Digest' que "forrar a cesta da fritadeira com papel vegetal trata-se de um atalho".
Uma vez que este tipo de papel não é todo produzido da mesma forma, a sua tolerância ao calor também pode variar significativamente. O que pode significar risco de incêndio, caso se exceda o limite de temperatura adequada.
Além disso, o ventilador da 'airfryer' circula rapidamente e, se o papel não estiver suficientemente sobrecarregado com alimentos, este pode facilmente voar e entrar em contato direto com a tecnologia de aquecimento provocando um incêndio.
A especialista recomenda a que esteja sempre atento ao papel usado e às "recomendações do fabricante para garantir que usa esta tecnologia com segurança".
Em alternativa, pode recorrer ao papel alumínio ou uma forma de silicone reutilizável, ou apenas borrifar os alimentos com um spray de azeite e estar preparado para limpar a 'airfryer' em seguida.
Leia Também: Do prato à sobremesa: Três receitas apetitosas para fazer com arroz