Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Boas razões para sair de frente da televisão

Estar todo o dia sentado ou deitado no sofá a ver televisão é um dos programas preferidos de muitas pessoas. Mas a verdade é que pode estar a tirar saúde.

Boas razões para sair de frente da televisão
Notícias ao Minuto

21:35 - 28/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Uma tarde a ver filmes, uma maratona de séries ou simplesmente várias horas no sofá a fazer zapping até encontrar algo que interesse na programação televisiva. Soa a familiar? É possível.

Estar todo o dia sentado ou deitado no sofá a ver televisão é um dos programas preferidos de muitas pessoas. Mas a verdade é que pode estar a tirar saúde.

Com base numa publicação feita no Huffington Post, o site Bolsa de Mulher revela porque é que as pessoas não devem passar muitas horas sentadas ou deitadas em frente à televisão.

Um dos motivos está no facto deste hábito não só fazer com que as pessoas escapem do ginásio, como também de as levar a escolher alimentos menos saudáveis para consumir. Sofá, televisão e bolachas. Soa a uma boa combinação, mas é preciso resistir ao que os anúncios publicitários vendem.

O risco de diabetes é outro motivo para fugir a sete pés das horas a fio em frente à televisão, uma vez que este hábito aumenta a probabilidade de ter a doença em 3,4% por cada hora que se está sentado.

As relações amorosas e sociais e a capacidade de atenção ficam comprometidas com a frequência com que se está em frente à televisão, que aumenta também o risco de solidão e depressão.

Estar muitas horas a ver televisão, especialmente à noite, tem também um impacto negativo na qualidade do sono, sendo, por isso, importante desligar o televisor cerca de 30 minutos antes de dormir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório