Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Grávidas não têm que evitar o yoga

Mesmo que tenha sido recomendado à mulher grávida não fazer determinadas posições de yoga, a maior parte dos movimentos não portam perigo.

Grávidas não têm que evitar o yoga
Notícias ao Minuto

18:12 - 29/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

As mulheres grávidas não têm que evitar o yoga. Mesmo que tenha sido recomendado à mulher grávida não fazer determinadas posições de yoga, a maior parte dos movimentos não portam perigo, anuncia um pequeno estudo norte-americano divulgado pela Reuters.

De acordo com a investigação, esta modalidade porta vários benefícios para a mulher durante o período de gestação, contudo algumas posições – que impliquem o uso da barriga – eram desaconselhadas no final da gravidez, uma vez que poderiam colocar em causa a circulação sanguínea, o que contribui para o aumento da frequência cardíaca do feto.

Porém, e tal como determinou o estudo, o yoga não interfere com a frequência cardíaca do bebé. A conclusão surgiu depois de 25 mulheres grávidas (entre as 35 e as 37 semanas, sem histórico de hipertensão ou problemas durante a gravidez) terem experimentado as 26 poses mais comuns do yoga, e em qualquer uma delas foi verificada uma diferença a nível cardíaco no bebé.

Nas 24 horas depois do exercício, nenhuma das mulheres relataram diminuição da circulação fetal, contrações, fuga de líquido ou sangramento vaginal, lê-se no Huffington Post, que noticia a nota da Reuters.

O estudo foi levado a cabo por cientistas da University Medical Center e Kosair Children's Hospital Gynecology Specialists .

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório