Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Confiança a mais? Homens citam-se a si próprios em trabalhos

No que diz respeito à realização de trabalhos académicos, os níveis de confiança entre homens e mulheres é muito diferente.

Confiança a mais? Homens citam-se a si próprios em trabalhos
Notícias ao Minuto

13:05 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Enquanto elas preferem mencionar o trabalho de outros estudiosos, os homens autocitam-se. Esta é a conclusão de um estudo da Associação Americana de Sociologia, que revelou que os homens tendem a mencionar mais o próprio nome do que o nome de outros autores.

Mais concretamente, revela a Science, 56% dos homens autocita-se num trabalho científico, recorrendo a frases ou textos anteriormente escritos noutros trabalhos por si realizados. Esta realidade é, porém, completamente diferente daquela que acontece com as mulheres, que além de fazerem menos citações, recorrem quase sempre apenas a outros autores.

Mas tal não se trata apenas de uma questão de ego… ou confiança. Diz a investigação que o facto de os homens autocitarem-se aumenta a possibilidade de terem mais sucesso e um impacto mais positivo na sua carreira académica.

Para esta investigação, liderada por King da Universidade de Stanford, foram analisados 1,6 milhões de artigos desde 1950 e de mais de 24 áreas distintas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório