Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Coma de forma saudável, sem esvaziar a carteira

Tem pensado em começar a comer de forma mais saudável mas está preocupado que comer melhor o faça gastar mais? Não é o único. Damos-lhe algumas dicas para conseguir comprar comida saudável sem esvaziar a carteira.

Coma de forma saudável, sem esvaziar a carteira
Notícias ao Minuto

11:36 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Na hora de fazer escolhas alimentares mais saudáveis o preço pode ter um grande peso. “É realmente desafiante para as pessoas fazer as escolhas [alimentares] certas quando o preço é a primeira coisa que lhe bate nos olhos”, diz o porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética Libby Mills.

O Huffington Post explica que basta passer pela corridor dos ‘snacks’ de qualquer supermercado para perceber que comprar um pacote grande de batatas fritas é bem mais barato do que comprar um saco de espinafres, por exemplo.

Um estudo recente da Universidade de Cambridge concluiu que as comidas e os alimentos saudáveis são três vezes mais caros do que as comidas pouco saudáveis. Tendo isto em conta o Huffington Post reuniu alguns truques para fazer escolhas saudáveis sem esvaziar a carteira.

1. Compre de acordo com a época: Os preços das frutas, legumes e vegetais da época normalmente caem porque há mais oferta. Além disso é nesta altura que estes alimentos atingem o seu pico tanto em valor nutricional como em sabor.

2. Saiba quando não comprar orgânico: Certos alimentos, como milho, cebolas, ananás, abacate e repolho absorvem uma quantidade mínima de químicos e não há problema se comprar a versão não orgânica. Outros como maças, uvas, pêssegos ou morangos, podem conter níveis altos de resíduos de pesticidas.

3. Usufrua das versões congeladas: Os vegetais e frutas congeladas podem ser uma boa e económica opção. E por vezes até têm mais nutrientes, uma vez que os seus componentes estão congelados, e por isso não se degradaram.

4. Guarde para mais tarde: Cozinhar com os restos da refeição anterior pode ajudá-lo a custar no desperdício de comida vai permitir que consiga aproveitar os alimentos da época. Prepare molho de tomate na época dos tomates, por exemplo, e congele. Assim, mesmo quando os tomates estiverem mais caros vai ter molho de tomate caseiro. Pode fazer o mesmo com os vegetais que costuma colocar na sopa. Compre o dobro, quando estão mais baratos, e congele metade para usar mais tarde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório