Atenção! Combinar snacks salgados e álcool não é boa ideia

Podem deixá-lo ainda mais desidratado. Saiba o que diz uma dietista.

snacks salgados

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
18/06/2024 19:43 ‧ 18/06/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Saúde

Juntar à mesa snacks salgados e bebidas alcoólicas é uma combinação comum. Contudo, não é uma boa ideia. Uma dietista revela que podem deixá-lo ainda mais desidratado. Deve ter atenção com as quantidades e preparar, de alguma forma, o corpo.

Sejam pipocas ou batatas fritas, este tipo de snacks acaba por piorar ainda mais as propriedades desidratantes do álcool. "O excesso de sódio, sem a hidratação adequada, obriga o corpo a extrair água das células, o que leva à desidratação”, revela a dietista Kathryn O'Sullivan ao 'website' HealthDigest.

Leia Também: Dietista recomenda três alimentos ricos em fibra para perder gordura

"O sal faz com que o corpo retenha água, por outro lado, as bebidas alcoólicas promovem o inchaço por meio do teor de açúcar", continua.

Pode não ser a combinação que mais lhe satisfaça, mas juntar álcool com alimentos hidratantes é uma boa opção para evitar a desidratação do organismo. É o caso de maçã e melancia, por exemplo.

Também alimentos ricos em proteínas, como ovos, iogurte grego e carnes magras podem ajudar o corpo a retardar a absorção do álcool. A água é também fundamental. Se for sair à noite e optar pela tal combinação de snacks e álcool deve hidratar-se bem.

"Procure beber pelo menos dois litros de água durante o dia. Também recomendo beber meio litro de água ao jantar, antes de sair."

Leia Também: De lingrinhas a matulão. Nove alimentos para ganhar massa muscular

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas