Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Chef Rui Paula traz tradição e contemporaneidade para as mesas do Prosa

Os pratos são inspirados no que é nacional e tradicional, mas com um twist de alta gastronomia para torná-los mais contemporâneos.

Notícias ao Minuto

20:04 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

O restaurante de 'fine dining' Prosa,localizado no MS Collection Aveiro - Palacete Valdemouro, acaba de lançar a carta de primavera-verão, que se distingue por integrar produtos da região, comida de conforto e clássicos do chef Rui Paula que "resgatam memórias antigas com muito sabor".

Os pratos são inspirados no que é nacional e tradicional, mas com um twist de alta gastronomia para torná-los mais contemporâneos. “Através destas novas propostas, pretende-se proporcionar uma experiência que vai do paladar até à nossa memória. Para isso, ao criar esta carta, quis aproveitar as técnicas modernas para melhorar as receitas antigas, tornando-as mais leves", destaca o chef Rui Paula em comunicado.

Leia Também: Marque na agenda: Chef João Sá vai ao Jezzus meter a mão na massa

No menu - disponível no 'website' do restaurante - encontram-se várias novidades, nomeadamente a pata negra e enguia fumada ou o caril de mariscos. No entanto, os clientes do restaurante poderão continuar a apreciar o robalo de Aveiro e o tártaro de novilho e ostra, pratos confecionados com produtos da região que se mantém. Há ainda uma aposta em novas sobremesas, com um toque mais fresco e sazonal.

O menu inclui também os clássicos do chef Rui Paula, como o cachaço de porco à moda antiga que, segundo a tradição, era cozinhado durante 72 horas a baixa temperatura, no forno após cozer o pão. Atualmente, já é possível recriar essas condições para trazer esse sabor para o prato.

Leia Também: Marque na agenda: Chef João Sá vai ao Jezzus meter a mão na massa

"Portugal é um país com muita história gastronómica, com receitas muito antigas, comida demorada, de conforto. Com esta nova carta, pretende-se transportar os nossos clientes portugueses até memórias e lugares do seu passado, mas numa numa boa experiência de pratos contemporâneos. E por outro lado, pretendemos que os clientes estrangeiros levem a riqueza da cultura gastronómica de Portugal para os seus países de origem", acrescenta o chef.

Para harmonizar cada um dos pratos, o Prosa disponibiliza uma carta de vinhos bastante eclética com rótulos representativos das principais regiões vitivinícolas nacionais, assim como igualmente propostas oriundas de outros países como Alemanha, Espanha, França e Itália.

Com capacidade para 40 lugares, o restaurante está aberto todos os dias, das 12:30 às 14 horas e das 19 às 22 horas. As reservas podem ser feitas diretamente no 'website', por e-mail ou através do número de telefone 234 245 630.

Leia Também: Fortaleza do Guincho tem novos sabores e recantos para descobrir

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório