Até ao próximo domingo, decorre a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Como é comum neste evento, os jovens peregrinos são alojados em escolas e pavilhões. Durante estes dias dormem no chão, com recurso a sacos de cama e tapetes. Existem algumas dicas para que consigam dormir de forma mais confortável.
Segundo o 'website' Slumber Yard, se não conseguir encontrar uma superfície mais macia, como um tapete, deve tentar fazer alguns truques para criar um amortecimento extra. Empilhar alguns cobertores, casacos ou roupa poderá ajudar.
Leia Também: Vai à JMJ? Como evitar dores depois de várias horas em pé
Deve ter atenção e tapar-se, uma vez que o chão é mais frio do que uma cama. Duas almofadas é o essencial. Se não conseguiu trazer nenhuma na bagagem, pode sempre optar por uma de ar ou por improvisar com sweatshirt.
Use uma almofada para apoiar a cabeça, outra para a zona dos joelhos ou até para as ancas, de forma a amortecer o impacto como chão. Tudo depende também da forma como gosta de dormir.
Se for de lado, o melhor é ter esta segunda almofada entre os joelhos. Já se preferir de costas, é no fundo destas que deve colocá-la.
O 'website' explica que é normal sentir algumas dores e tensões nas primeiras noites. Dormir no chão pode ainda aumentar o risco de alergias, devido à sujidade e aos ácaros.
Leia Também: JMJ. Estes alimentos não se estragam com o calor - e são saudáveis