Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Como manter os animais de estimação quentes durante o inverno

Não se esqueça dos patudos lá de casa nos dias mais frios.

Como manter os animais de estimação quentes durante o inverno
Notícias ao Minuto

13:30 - 16/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

O inverno começa em breve e com ele chegam as temperaturas frias. Nestas alturas, além de ter cuidado com os mais vulneráveis da família, é essencial não esquecer os animais de estimação,  nomeadamente, cães e gatos. Por isso o Metro, jornal britânico, falou com especialistas em animais e partilha alguns conselhos. 

Leia Também: Tem animais de estimação? Sete dicas para manter a casa limpa

A maioria dos cães saudáveis não tem problemas em ficar dentro de casa, sem aquecimento, no inverno, diz Claire Stallard, especialista em comportamento animal.

No entanto, os que têm o pelo mais fino ou que são mais velhos devem usar uma camisola, nos dias mais frios, acrescenta. As mantas e cobertores também são ótimos aliados nestes meses. 

"Gatos saudáveis conseguem, geralmente, regular a sua temperatura, mas se quiser pode comprar almofadas térmicas para micro-ondas" feitas para animais de estimação, recomenda a especialista. 

Citando a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, associação britânica que promove o bem-estar animal, o jornal explica que os gatos devem ter sempre uma área quente, no interior, onde se consigam refugiar. Além disso, o local onde dormem também deve ser quente, seco e abrigado de todas as correntes de ar. A temperatura da sua casa nunca deve ser menos de 10ºC. 

Quando tiver de levar o seu animal até ao exterior é importante verificar que ele está completamente seco mal chegue a casa. O melhor é verificar sempre as patas e entre os dedos para garantir que estão completamente limpos. Se não gostarem de sair não os force e brinque com eles dentro de casa. 

Para terminar, a associação diz que, tal como no calor, nunca se devem deixar os cães e gatos sozinhos e fechados no carro. É que a temperatura pode descer rapidamente e colocar o animal em perigo.

Leia Também: Deixar os cães sozinhos pode torná-los ansiosos. Veja como o evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório