Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Formas de organizar a despensa que o vão ajudar a poupar dinheiro

Assim, fica com tudo limpo, organizado e ainda consegue não gastar dinheiro desnecessariamente.

Formas de organizar a despensa que o vão ajudar a poupar dinheiro
Notícias ao Minuto

13:01 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Organização

Juntar dicas de organização, com dicas de poupança, é uma ótima ideia, especialmente quando estão relacionadas com comida e cozinha. Felizmente, a EatingWell explica o que precisa de saber (e fazer), para ter tudo organizado e ainda poupar dinheiro. 

Certifique-se de que consegue ver tudo 

Segundo a revista, um dos maiores problemas, em muitas despensas, é o facto de não se conseguir ver o que está lá  dentro. Por isso, é uma ótima ideia comprar diferentes recipientes transparentes, retirar os produtos dos seus pacotes originais e colocá-los lá. Assim consegue ver, por exemplo, exatamente quanto arroz ainda tem em casa. 

Se não quiser fazer isto, o melhor é garantir que está tudo organizado, e que consegue ver todos os produtos, sempre que abre a despensa. Assim, vai usar o que tem, mesmo quando não tem muita vontade, e saber quando algo está vazio e precisa de substituição. A revista diz ainda que agrupar produtos semelhantes é muito útil e facilita a tarefa de cozinhar.

Leia Também: Olhe o refogado! Cozinhar com azeite estraga as panelas de ferro da moda

Aplique a filosofia de "o primeiro a entrar, é o primeiro a sair"

É muito simples, só tem de garantir que os produtos mais antigos e guardados há mais tempo na despensa, ou até no frigorífico e congelador, são os primeiros a ser utilizados, antes de usar as coisas novas. 

Isto vai ajudá-lo a acompanhar o seu inventário, mas também incentivá-lo a dar prioridade ao que está mais perto do fim da validade. 

Coloque uma lista de compras na porta da despensa 

Fazer uma lista de compras, com tudo o que precisa, e colá-la na porta da despensa também o vai ajudar a controlar os alimentos que tem (ou não). 

Coloque as opções mais saudáveis em locais fáceis de alcançar 

É importante que tudo seja intuitivo, por isso, é uma ótima ideia colocar as opções mais saudáveis em locais fáceis de alcançar, vai ajudá-lo a resistir à tentação. Também ajuda aplicar a mesma regra a alimentos e utensílios que usa diariamente. 

Use (e abuse) da sua despensa 

A melhor forma de saber o que tem é usar, muitas vezes, a despensa, diz a revista. Existem várias refeições que incluem ingredientes comuns da despensa como feijão enlatado e arroz. Além disto, também o vai ajudar a poupar dinheiro, assim como reduzir o desperdício de alimentar.

Leia Também: Três dicas de organização que vão melhorar a sua casa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório