Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Três dicas de organização que vão melhorar a sua casa

Tome nota!

Três dicas de organização que vão melhorar a sua casa
Notícias ao Minuto

18:34 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casa

Conseguir organizar todas as partes da casa facilita (e muito) a vida de uma família. Assim, tudo se torna fácil de encontrar, mas também de arrumar. Esta ideia agrada-lhe e não sabe por onde começar? Leia estas dicas da revista Good Housekeeping. 

Crie compartimentos nas suas gavetas 

Compre recipientes, com diferentes tamanhos, que sejam à medida das suas gavetas e "agrupe itens semelhantes em categorias, assim consegue encontrar exatamente o que precisa num piscar de olhos", explica a revista.

Por exemplo, mantenha os utensílios que usa para fazer bolos e outros tipos de pastelaria, juntamente com os ingredientes secos que usa nestas receitas, como açúcar ou até outras coisas relacionadas com decoração. 

Esta ideia é fácil de aplicar em mais locais da casa, como a secretária, por exemplo. Basta compra vários recipientes e organizar, por categoria, as folhas, canetas, lápis. 

Leia Também: Ralos entupidos nunca mais! Experimente este truque

Instale um 'corrimão' para panelas e tachos 

Para o fazer só necessita de um pedaço de tubo de cobre ou outro metal resistente. Depois é só instalar na cozinha, onde lhe der mais jeito, e assim cria um espaço para pendurar panelas, copos medidores e outros itens essenciais. Assim fica com mais gavetas e até armários livres. 

'Esconda' os objetos dos seus animais de estimação

É possível manter os seus amigos peludos ao seu lado, "sem deixar que as suas camas, tigelas de comida e brinquedos prejudiquem o seu estilo", diz a revista. Compre objetos que não choquem com a decoração e mobiliário ou aposte numa abordagem que os ajuda a camuflar. Assim, vai garantir que tudo pareça, e fique organizado, em sua casa. 

'Esconda', por exemplo, a cama do seu cão ou até a caixa de areia do gato, dentro de um armário com espaço suficiente, e uma abertura discreta, para eles conseguirem sair e entrar. Se tiver um armário baixo o suficiente também pode 'esconder', lá dentro, as tigelas de ração e água. 

Leia Também: Nunca foi tão fácil limpar a chaleira - e eliminar o calcário na hora

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório