Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O que significa quando está com a urina laranja?

Normalmente deve ter um tom mais claro e amarelado. Quando for à casa de banho e observar outra coloração tenha atenção que pode ser uma doença.

O que significa quando está com a urina laranja?
Notícias ao Minuto

15:12 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Deve reparar que quando consome mais água a urina tende a ser mais branca e transparente. Uma tonalidade normal passa ainda por um tom amarelado ou mel. Tudo o que foge destas tonalidades pode significar qualquer coisa. Ou que está a ter uma dieta rica em algum tipo de alimentos ou até uma doença.

Leia Também: Água ou café: O que lhe dá mais vontade de ir à casa de banho?

Segundo o portal Health Digest quando vai à casa de banho e tem a urina laranja existem várias explicações possíveis. Uma dieta rica em betacaroteno é uma das razões. Este é um composto que por norma se encontra em certas frutas e vegetais, como cenouras, tomates e abóboras.

Se a urina laranja for algo passageiro, não tem com que se preocupar. Já se acontecer durante vários dias, o melhor é consultar um médico. Segundo o mesmo portal pode ser consequência de algum medicamento que possa estar a tomar.

Se estiver desidratado, esta pode também ser uma das razões. O portal explica que em casos mais sérios pode mesmo ser um sinal de cancro do pâncreas. A pele pode também acabar por ganhar o mesmo tom, bem como os olhos.

Mais grave é quando o tom da urina alaranjado é acompanhado com dores de estômago e náuseas. A cor pode ainda ser explicada com a toma de alguns suplementos alimentares, como é o caso de vitamina C.

Leia Também: Cancro da próstata. Não ignore estes sintomas quando for à casa de banho

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório