Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Homens podem ser alérgicos a orgasmos e até ao próprio esperma

Investigadores afirmam que a alergia se pode manifestar em sintomas comummente associados a gripes e constipações.

Homens podem ser alérgicos a orgasmos e até ao próprio esperma
Notícias ao Minuto

10:30 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Alergias ao polén, por exemplo, são muito comuns, no entanto, os homens podem estar mais vulneráveis a algumas que o vão deixar surpreendido. De acordo um novo estudo, feito nos Estados Unidos, os homens podem ser alérgicos a orgasmos e até ao próprio esperma. 

Além disto, no estudo, publicado na revista científica Urology Case Reports, explica-se que a alergia causa sintomas semelhantes aos de uma constipação ou gripe, ou seja, podem incluir fraqueza muscular, espirros, tosse ou febre.

Conhecido como síndrome da doença pós-orgásmica, o problema também se pode manifestar em sintomas como problemas no discurso, memória e concentração. As reações duram alguns dias, ou até uma semana, e podem ser o resultado de uma resposta alérgica ou autoimune ao esperma do homem, explica o The Independent. 

Leia Também: O fim das alergias alimentares pode estar próximo

Ao jornal, Andrew Shanholtzer, um dos investigadores responsáveis pelo estudo, disse que, para já, foram identificados 60 casos da doença, mas é provável que "muitos mais" homens esteja a viver com ela, sem saber. Algo que acontece porque muito serviços de saúde "não sabem disso, muito menos o público", diz.  

O investigador, explicou ainda que a alergia pode resultar de uma infeção ou lesão nos testículos, levando a que quantidades microscópicas de esperma vazem para a corrente sanguínea. Quando isto acontece, o sistema imunitário acaba por atacar o esperma como se fosse um vírus, provocando a reação alérgica. 

No entanto, os investigadores têm boas notícias, já que conseguiram tratar um homem, com 27 anos, que sofre deste problema. Foram realizados testes que fizeram com que o homem experimentasse diferentes tipos de anti-histamínicos. Assim, os investigadores conseguiram descobrir que um tratamento, chamado fexofenadina, pode aliviar sintomas em até 90%.

Leia Também: Alimentos que aumentam os níveis de testosterona em homens

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório