Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Alimentos que aumentam os níveis de testosterona em homens

É uma hormona essencial para o bom funcionamento do corpo.

Alimentos que aumentam os níveis de testosterona em homens
Notícias ao Minuto

22:04 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Conhecida como a hormona masculina, a testosterona é importante, especialmente nos homens, porque ajuda a construir músculo e fortalece os ossos. Além disto, contribui para o crescimento do cabelo, mas também para o bem-estar e para um bom funcionamento cognitivo.

Quando os níveis de testosterona estão baixos, podem afetar a saúde, diz o Daily Star. No entanto, fazer algumas (e simples) mudanças na alimentação pode ajudar.

Por exemplo, segundo o jornal, estudos já confirmaram que homens que consomem alimentos processados têm, normalmente, níveis mais baixos de testosterona.

Já aqueles que adicionam alimentos como ovos, peixe, abacate e vegetais, com folhas verdes às suas refeições, têm níveis mais saudáveis. 

Leia Também: Alimentos que pessoas com alergia à soja devem evitar

Ovos

São ricos em proteínas, vitamina D e ómega-3, o que auxilia na produção de testosterona. Não existe um limite de quantos ovos pode comer, por dia, mas para a maioria das pessoas, um a dois é uma boa referência diária, recomenda o jornal. 

Peixe

Peixes oleosos e gordurosos são ricos em ómega-3, fazendo com que as células produtoras de testosterona, nos testículos, funcionem com mais eficácia. O jornal afirma ainda que diferentes estudos confirmaram que o ómega-3 aumentou os níveis de testosterona em homens.

Vegetais com folhas verdes

Fazer uma alimentação rica em vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, pode ser uma ótima forma de evitar quedas nos níveis de testosterona. Citando um estudo, publicado em 2011, o Daily Star afirma que os homens que consumem mais estes vegetais tiveram um aumento nos níveis de magnésio, o que levou ao aumento da testosterona.

Abacate

São ricos em magnésio, além disso contêm um mineral conhecido como boro, que influencia o metabolismo da testosterona, protegendo-a contra a degradação. 

Leia Também: Malagueta: O alimento picante que pode ter muitos benefícios para a saúde

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório