Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Cães entendem em média 89 palavras e frases humanas, revela estudo

Ele está a ouvi-lo...

Cães entendem em média 89 palavras e frases humanas, revela estudo
Notícias ao Minuto

08:31 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Inteligência canina

Enquanto o vocabulário de um cão não é tão vasto quanto o nosso, um novo estudo sugere que em média os patudos conseguem entender consistentemente 89 palavras ou frases. Quase metade destas expressões são indicações, como 'sentar' ou 'ficar', mas algumas palavras gerais, como 'esperar', e substantivos, como 'tratar', também são entendidos, reporta um artigo publicado no site Science Alert. 

Entretanto, de acordo com a pesquisa, os cães mais instruídos do lote responderam a mais de 200 palavras específicas, o que equivale ao vocabulário de uma criança humana de dois anos.

Obviamente, um cão não repete essas palavras como uma criança, mas os caninos parecem responder a certas palavras de uma forma específica e consistente, o que sugere que têm algum nível de compreensão da linguagem.

Leia Também: Estes são os animais mais inteligentes do mundo (surpreenda-se!)

Os resultados são baseados numa lista padrão de vocabulário, usada pelos pais para avaliar o vocabulário das crianças. Neste caso, no entanto, essa lista foi facultada a 165 donos de cães, incluindo cães de vários tipos de raça, idades e 'profissões'.

Enquanto o tipo de raça e status de trabalho (por exemplo, um cão policial) parecem ter um impacto sobre a vastidão do vocabulário do animal, a idade e características dos donos não parecem influenciar o grau de aprendizagem. 

Segundo o estudo, cães 'profissionais' tinham um entendimento de vocabulário 1.5 superior comparativamente a outros patudos. 

Ao todo, os investigadores registaram dez palavras ou frases especificamente reconhecidas por mais de 90% de todos os cães. Essas palavras e frases comuns incluíam o nome do cão, bem como 'senta', 'vem', 'lindo menino/menina', 'para baixo', 'fica', 'espera', 'não', 'ok', e 'deixa isso'.

Leia Também: Animais vestidos para o Natal? Ora, claro que sim com Malü Pet Wear

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório