Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo de Oxford. Tratamento com anticorpos Regeneron pode salvar vidas

O ensaio clínico contou com 10 mil doentes hospitalizados com Covid-19.

Estudo de Oxford. Tratamento com anticorpos Regeneron pode salvar vidas
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Investigadores da Universidade de Oxford descobriram que um 'cocktail' de anticorpos contra a Covid-19 da farmacêutica Regeneron reduz o risco de morte em doentes hospitalizados com a forma grave da doença e que não conseguiram produzir os seus próprios anticorpos contra o SARS-CoV-2.

O estudo britânico faz parte do Recovery - um estudo mais amplo que investiga vários tratamentos possíveis para pessoas hospitalizadas com coronavírus. 

O tratamento usa uma combinação de dois anticorpos monoclonais - casirivimab e imdevimab que se ligam especificamente a dois locais diferentes na proteína spike do vírus, neutralizando a capacidade do vírus de infetar as células.

Este é o primeiro ensaio grande o suficiente para determinar se o tratamento reduz a mortalidade em pacientes hospitalizados com Covid grave. O ensaio clínico ocorreu entre setembro e maio e envolveu 9.785 pacientes.

Para cada 100 pacientes tratados com a combinação de anticorpos, verificaram-se menos seis mortes. O tratamento diminuiu também o tempo de hospitalização e reduziu as hipóteses de os pacientes precisarem de um ventilador.

O tratamento produzido pela Regeneron está atualmente disponível para doentes com Covid-19 leve a moderada nos EUA e na Europa e não está autorizado no Reino Unido.

Leia Também: AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório