Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Especialista explica como a batata alivia dores no pescoço e enxaquecas

Um especialista de uma clínica de fisioterapia e osteopatia partilhou um truque que pode ajudar a aliviar dores no pescoço e potencialmente enxaquecas - e só precisa de uma batata.

Especialista explica como a batata alivia dores no pescoço e enxaquecas
Notícias ao Minuto

12:00 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

De acordo com Stephen Makinde, diretor clínico da Perfect Balance Clinic, em Londres, a batata pode ser útil para aliviar as dores no pescoço e, potencialmente, as enxaquecas.

Sim, leu bem. O especialista revelou ao Daily Star que a batata pode ajudar a "restaurar" os músculos curvados por longos períodos de tempo. "Observamos um aumento no número de clientes com problemas no pescoço e enxaquecas associados à rigidez do pescoço desde o início do confinamento". "O problema está relacionado com a postura da parte superior das costas".

Isto porque, geralmente, quando olha para um ecrã, olha de cima para baixo. "O que costuma acontecer é que a cabeça começa a inclinar para a frente e isso coloca muita pressão na parte superior das costas", explicou o especialista.

Como podemos resolver problema? Basta colar duas batatas inteiras com fita adesiva e colocar o alimento por baixo da nuca. Depois, deite-se e deixe o pescoço relaxar. " isso ajuda a redefinir a posição do pescoço e a relaxar os músculos. É muito eficaz", garante Stephen Makinde.

Leia Também: Sofre de enxaquecas? Chá de gengibre pode ser a solução

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório