Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

É assim que deve limpar o seu computador. Siga estes três passos

O computador é um dos objetos que temos em casa ou no escritório que mais acumula sujidade e germes.

É assim que deve limpar o seu computador. Siga estes três passos
Notícias ao Minuto

14:20 - 21/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Além de uma ferramenta de trabalho indispensável para a maioria dos indivíduos, o computador é muitas vezes companhia de refeições, de viagens e de alguns acidentes com bebidas...

Isso faz com que seja um dos items que se tem em casa que mais sujidade, pó e bactérias acumula. Nesse sentido, o site She Finds sugere três dicas chave para limpar eficazmente o computador.

Mas muita atenção! Antes de limpar o computador deve primeiro de tudo desligá-lo, retirar a bateria (se possível) e desligar o carregador.

1. Comece com a parte exterior

Use toalhitas de limpeza específicas para aparelhos eletrónicos ou líquido da louça e um pano que não liberte fibras. No caso de usar o líquido da louça, misture umas gotas com água morna e mergulhe o pano na água, torça bem e esfregue suavemente a tampa e o fundo da parte exterior do computador. Enxague bem o pano e volte a passar até retirar o sabão.

2. Passe para o teclado

Aqui é preciso ter muito cuidado para que nenhum líquido passe para debaixo das teclas. Use uma lata de ar comprimido para remover qualquer pó e migalhas. Depois, molhe um cotonete em álcool e cuidadosamente limpe à volta das teclas.

3. Limpe o ecrã com o pano de microfibra

Se o ecrã ainda lhe parecer sujo, pode usar água quente e uma gota de líquido da louça juntamente com um pano de microfibra. Mergulhe o pano microfibra na água com sabão, esprema bem e limpe o ecrã, sem esfregar com força. Use um cotonete limpo para limpar as bordas da tela. Se ainda restar pó, use o ar comprimido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório