Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

O truque com bicarbonato para os alimentos não colarem na frigideira

Decide fritar um ovo e teme que fique colado à frigideira? Nada tema.

O truque com bicarbonato para os alimentos não colarem na frigideira
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Superdicas

Panquecas, ovos mexidos ou fritos, bifanas, peixe ou legumes. São inúmeras os alimentos que pode cozinhar na frigideira anti-aderente. Tal como o nome indica, a comida não deve ficar colada neste tipo de material, mas por vezes isso acontece. Por quê? A culpa pode ser de gordura e resíduos de comida que ficaram acumulados ou, no pior dos casos, de riscos ou desgaste do material anti-aderente.

No primeiro caso, a limpeza correta pode ajudar, já no segundo a frigideira está 'condenada' – provavelmente devido ao uso de utensílios metálicos para mexer a comida na frigideira ou de esfregá-la com materiais abrasivos.

O site Pure Wow ensina uma técnica rápida para deixar a sua frigideira limpa e anti-aderente outra vez: faça uma pasta com medidas iguais de bicarbonato de sódio e água. Esfregue a mistura com uma escova macia em movimentos circulares e deixe atuar. Assim que os resíduos forem removidos, lave bem a frigideira e seque-a.

Se mesmo depois disto a comida continuar a colar-se ao utensílio, experimente este truque: ferva na frigideira uma mistura de uma parte de vinagre para duas partes de água morna por 10 minutos. Depois deixe arrefecer e lave a frigideira com água e sabão, esfregando-a com uma escova macia. Lave-a bem e seque.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório