Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Quer fugir da confusão do Carnaval? Os dez destinos mais desejados

Não gosta do Carnaval, mas quer aproveitar as férias escolares e fazer uma escapadinha pela Europa? A momondo ajuda-o a escolher o seu destino.

Quer fugir da confusão do Carnaval? Os dez destinos mais desejados
Notícias ao Minuto

10:45 - 20/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Destinos de carnaval

A época do Carnaval é muito utilizada pelos portugueses que desejam aproveitar uns dias fora do país em família e longe da confusão. A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, mostra-lhe quais os destinos mais baratos procurados pelos portugueses para o fim de semana prolongado de Carnaval (entre 21 e 26 de fevereiro), longe dos destinos típicos desta época.

Natalia Diez Rivas, Country Manager para Espanha e Portugal da momondo afirma: "Durante a semana do Carnaval, assistimos a um aumento de 56,6% da procura de voos por parte dos portugueses, relativamente à semana anterior. A momondo continua a oferecer um mundo cheio de possibilidades, acompanhando os portugueses nas suas escapadinhas e épocas festivas". 

As principais cidades da Europa estão entre as 10 mais procuradas para esta escapadinha de Carnaval. Longe da confusão do Carnaval de Veneza, ou até mesmo do Rio de Janeiro, estes destinos atraem os portugueses pelas razões ideais: bons preços, boa gastronomia, monumentos imperdíveis e compras.

Se preferir ficar mesmo aqui ao lado, saiba que Madrid e Barcelona são as cidades de eleição, com preços de voos de ida e volta até 100 €. Deixe-se contagiar pelas grandes praças e aproveite o bom tempo deste fim de semana para comer tapas e beber algo refrescante numa das magníficas esplanadas espanholas.

Não pense que o Carnaval é “rei” em Itália. Nas cidades de Milão e Roma, que transbordam de história, elegância e vida, não vai encontrar a loucura de Veneza.

Bruxelas, Dublin, Londres, Viena, Zurique, Paris e Berlim mostram que as cidades do norte da Europa estão em grande destaque. Destinos ideais para quem procura mais frio e mais monumentos para visitar. O Carnaval nestas cidades tem tão pouca expressão que até se vai esquecer que este está a acontecer realmente.

Se pretende ficar por Portugal neste fim de semana e não gosta do Carnaval, a momondo aconselha-o a verificar quais os locais que festejam esta época festiva ao máximo para evitar ser apanhado de surpresa.

Aproveite estes dias e conheça um novo destino longe da azáfama da época carnavalesca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório