Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

É melhor comer pizza ao pequeno-almoço do que cereais com leite. Sabia?

Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma trinca ao pequeno-almoço naquela fatia de pizza que sobrou da noite anterior. O problema, é que tendemos a sentir-nos culpados, já que a pizza não é de todo considerado um alimento saudável.

É melhor comer pizza ao pequeno-almoço do que cereais com leite. Sabia?
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pequeno-almoço

Todavia temos boas notícias para os amantes desta iguaria, ao que tudo indica, mais vale optar pela fatia de pizza do que por cereais com leite, sim leu bem. Quem o diz é a especialista em nutrição Chelsey Amer, em declarações ao jornal britânico The Independent.

Amer afirma que uma fatia de pizza tem a mesma quantidade calórica do que uma porção de cereais com leite.

Em termos nutricionais, a especialista explica que a fatia de pizza tem mais proteína, o que vai fazer com que se sinta mais energético durante a manhã. “Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais, então não vai ter um choque rápido de açúcar”, sublinhou.

Ainda que essa comparação tenha sido feita, Amer alerta que a pizza não é a escolha mais saudável e que não deve ser uma opção frequente: “rotular certas refeições pode por vezes não nos ajudar e o que nós realmente deveríamos ter em foco é o conteúdo nutricional das nossas escolhas alimentares em vez da contagem calórica”, aconselhou.

O que deve comer

Se se está a perguntar que alimentos deveria comer, então, fique atento às recomendações de quem realmente entende do assunto: “Um pequeno-almoço saudável e equilibrado idealmente inclui uma quantidade substancial de proteína. Isso é algo que falta nos cereais. Necessitamos também de estarmos atentos ao açúcar adicionado aos cereais, já que alguns deles são surpreendentemente doces. Por outro lado, há alguns cereais disponíveis no mercado que são boas fontes de grãos integrais e ricos em fibras. A fibra é um nutriente que falta na dieta de muitas pessoas".

"Se gosta de comer cereais, experimente uns com um elevado teor de fibras e inclua alguns frutos secos ou sementes para adicionar proteína à primeira refeição do dia!", conclui Amer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório