Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Antes de comer granola ao pequeno-almoço, leia este artigo

Geralmente é vista como uma opção saudável e até ‘amiga’ da dieta, mas este alimento pode ter tantas calorias e açúcar quanto uma fatia de bolo.

Antes de comer granola ao pequeno-almoço, leia este artigo
Notícias ao Minuto

07:00 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Granola

Se resolveu trocar o pão pela granola por ter ouvido dizer que é mais saudável, saiba que as coisas não são exatamente assim e é preciso ter atenção ao rótulo.

A granola é um excelente alimento, mas apesar da fama de saudável, pode arruinar a dieta caso não seja ingerida a versão saudável, isto é sem açúcares adicionados.

O alimento contém inúmeras fibras, que diminuem a fome e regulam o trânsito intestinal, bem como vitaminas e minerais, mas tanto a granola como o muesli são produtos altamente calóricos e por isso devem ser consumidos com moderação.

O jornal britânico Daily Mail decidiu analisar algumas das marcas de granola mais vendidas no Reino Unido e concluiu que estas podem ter a mesma quantidade de açúcar e calorias quanto uma fatia de bolo.

Encher um terço da tigela de pequeno-almoço com granola pode significar a ingestão de 220 a 360 calorias, a mesma quantidade de uma fatia de bolo de chocolate com cobertura.

Claro que não importam só as calorias, mas pode sempre optar por colocar apenas aveia, frutos secos e fruta no seu iogurte ou leite ao pequeno-almoço. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório