Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco dicas para evitar o extravio de bagagem no aeroporto

Perder a mala é o pesadelo de qualquer viajante.

Cinco dicas para evitar o extravio de bagagem no aeroporto
Notícias ao Minuto

09:00 - 13/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perder a bagagem

Se isso já lhe aconteceu, fique calmo, existem maneiras de evitar que o terrível inconveniente se repita. Afinal de contas, ninguém merece ir de férias e não ter roupa quando chega ao destino. Eis algumas dicas para evitar o extravio de viagem, de acordo com a revista TIME. 

1. Certifique-se de que a bagagem foi identificada para o destino correto no momento de despachá-la e nunca se esqueça de retirar as etiquetas de identificação de viagens anteriores para evitar confusões sobre os locais.

2. Coloque etiquetas ou adesivos com identificação de nome, endereço e telefone para facilitar o reconhecimento das malas no tapete rolante. Além disso, fitas coloridas e cores vibrantes ajudam a diferenciá-las entre a bagagem dos demais viajantes.

3. As malas devem ter cores vivas, mas é bom que não pareçam muito caras. 

Simples: uma mala que parece cara pode acabar em mãos alheias e uma mala cinzenta ou preta pode acabar nas mãos de qualquer outro passageiro que tenha uma igual. O melhor é escolher uma cor 'chamativa', mas que não pareça cara.

4. Peça que coloquem uma etiqueta de ’frágil’ na bagagem. Trata-se de um truque bastante conhecido pelos internautas. Avise o funcionário da companhia aérea que tem objetos frágeis na mala. Assim, o funcionário irá colar um adesivo indicador e é mais provável que a mala seja tratada com ’carinho’ e não se perca.

5. Leve sempre consigo documentos pessoais e de trabalho, objetos de valor monetário ou de uso pessoal, dinheiro e equipamentos eletrónicos de pequeno e médio porte. Evite despachá-los na bagagem de porão para não os perder em caso de extravio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório