Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A bebida que reduz significativamente as chances de gravidez

É 'viciado' ou 'viciada' em refrigerantes?

A bebida que reduz significativamente as chances de gravidez
Notícias ao Minuto

13:30 - 12/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bebida tóxica

Um estudo publicado em 2018 pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, descobriu que a ingestão de uma ou mais bebidas açucaradas por dia – tanto pelo homem, quanto pela mulher, está associada a uma queda nas taxas de fertilidade. Ou seja, beber regularmente apenas um refrigerante por dia dificulta a gravidez.

Analisando dados de dieta e do estilo de vida de 3.828 mulheres com idades entre 21 e 45 anos que moravam nos Estados Unidos ou no Canadá e 1.045 dos seus parceiros masculinos, os cientistas identificaram que as mulheres que consumiram pelo menos um refrigerante por dia apresentaram uma taxa de fecundabilidade 25% menor do que aquelas que não consumiam. Já o consumo masculino de bebidas açucaradas foi associado a uma fecundabilidade 33% menor.

Recomendação

"Como tal, recomendo às mulheres que pretendem engravidar que mantenham uma alimentação o mais 'limpa' possível, evitando ao máximo a ingestão de alimentos industrializados e repletos de açúcar”, aconselha a médica ginecologista Erica Mantelli, obstetra e especialista em saúde sexual, à revista Women's Health.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório