Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Amigo ou 'vilão'? Seis benefícios do chocolate branco para a saúde

Apesar de comparativamente ao chocolate de leite e sobretudo à variante preta o chocolate branco ser visto como pouco ou nada saudável, a verdade é que este alimento não só é delicioso como também apresenta qualidades benéficas.

Amigo ou 'vilão'? Seis benefícios do chocolate branco para a saúde
Notícias ao Minuto

13:15 - 03/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Chocolate branco

Os benefícios do chocolate branco são variados, já que possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo, como aponta a revista especializada Medical Daily. Além disso, o chocolate branco é derivado de sólidos de leite, manteiga de cacau e açúcar.

Trata-se de um alimento de conforto, um intensificador de humor e até afrodisíaco. A manteiga de cacau, por sua vez, é derivada da planta de cacau que é conhecida pelas suas propriedades antioxidantes.

O chocolate branco contem vários minerais, nutrientes e gorduras como colesterol, sódio, potássio, hidratos de carbono, fibra, açúcar, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro, vitamina D, vitamina B6, vitamina B12 e magnésio.

Seis benefícios do chocolate branco para a saúde:

Fortalece a imunidade: contém uma alta fonte de antioxidantes que combate todos os componentes tóxicos no corpo e ajuda a reduzir a toxicidade do corpo. Além, disso, o chocolate branco ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias enquanto evita que os glóbulos brancos toquem nas paredes dos vasos sanguíneos, ambas as causas do entupimento das artérias.

Portanto, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico ajudando a combater os radicais livres do corpo que são os maiores causadores de doenças.

Combate a hipertensão: esta variante de chocolate contém uma substância de ácido linoleico altamente benéfica para os vasos sanguíneos. Se sofre de hipertensão coma quatro quadrados de chocolate branco por dia, já que o alimento tornará os vasos sanguíneos mais elásticos e reduz a função cardíaca no bombeamento de sangue , tornando a freqüência cardíaca mais estável.

Contribui para a perda de peso: este chocolate possui propriedades que podem ajudá-lo a emagrecer. Um estudo provou que um pequeno pedaço de chocolate branco consumido antes de uma refeição desencadeia as hormonas no cérebro, e isso ajuda a diminuir a quantidade de alimento que mais tarde será consumido.

Promove a regulação do colesterol: Possui propriedades que resulta na rápida regulação da gordura no corpo, o que, por sua vez, diminui o colesterol mau (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Portanto, quando isso ocorre, a função de absorção de alimentos, como minerais, é mais ativa do que o habitual.

É um antibiótico natural: sépsis é uma condição em que o organismo é invadido por vários micro-organismos que atingem os vasos sanguíneos e, por sua vez, se espalham para vários lugares do corpo. O chocolate branco contém bactérias boas que ajudam o corpo a lutar contra bactérias nocivas combatendo assim a sépsis.

Combate as dores de cabeça: A dopamina presente nesta guloseima irá relaxar o sistema nervoso, resultando numa exacerbação da dor de cabeça gradualmente começa a melhorar.

Que tal? Já tem permissão para comer chocolate branco regularmente - mas sempre, em quantidades moderadas!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório