Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Comer chocolate diariamente faz bem ao cérebro, diz estudo

Se está sempre à procura de uma desculpa para comer chocolate sem peso na consciência, temos uma boa notícia para si! Um estudo recente concluiu que comer chocolate todos os dias faz bem para o cérebro.

Comer chocolate diariamente faz bem ao cérebro, diz estudo
Notícias ao Minuto

21:03 - 05/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Chocolate

A pesquisa realizada na University of L’Aquila, em Itália, apontou que consumir um pouco da versão amarga, também conhecido como chocolate preto, no dia a dia é benéfico para a capacidade cognitiva: melhora a atenção, velocidade de pensamento, memória e fluência verbal.

“A ingestão regular de cacau e chocolate pode realmente fornecer efeitos benéficos sobre o funcionamento cognitivo ao longo do tempo”, disseram Valentina Socci e Michele Ferrara, autoras da meta-análise que foi publicada no periódico científico Frontiers in Nutrition.

Mas por que o chocolate oferece esse benefício?

Os benefícios vêm dos flavonoides do cacau – composto presente no chocolate amargo que também é encontrado em maçãs, peras e uvas. Os cientistas analisaram pessoas idosas que consumiam chocolate regularmente, ao longo de três meses. E descobriram que o chocolate ajudou a evitar o declínio na memória.

“Se observar o mecanismo subjacente, os flavonoides do cacau têm efeitos benéficos para a saúde cardiovascular e podem aumentar o volume sanguíneo cerebral do hipocampo. Essa estrutura é particularmente afetada pelo envelhecimento e, portanto, a fonte potencial de declínio da memória relacionada à idade em humanos”, disseram os autores.

Leia Também - 'Bolos de Luxo': Três receitas de base e mais de 70 variações deliciosas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório