Líder de mercado no segmento de chocolate para culinária, a Pantagruel volta a inovar, alargando a sua gama com uma nova tablete da mais recente variedade de chocolate disponível no mercado: o Ruby. Depois das variedades 70 e 85 por cento de cacau, stevia, chocolate branco e sabor a limão, a marca da Imperial – maior fabricante nacional de chocolates – faz agora chegar ao mercado a primeira tablete de culinária de chocolate Ruby, que apresenta uma cor naturalmente rosa.
Esta variedade de chocolate é criada a partir do grão de cacau Ruby, uma variedade do fruto que pode ser encontrada em países como o Brasil, Equador e Costa do Marfim. Caracterizando-se pela sua coloração rosada, isenta de qualquer tipo de corante, o chocolate Ruby distingue-se, ainda, por possuir um sabor intenso frutado, com notas frescas e ligeiramente ácidas. Aliando a cor apelativa ao sabor inusitado, esta novidade permite criar combinações singulares e explorar ideias criativas em confeitaria, pastelaria e sobremesas.
Presente na memória coletiva dos portugueses, assumindo-se como um ingrediente incontornável nas receitas de bolos e sobremesas, a Pantagruel volta a acompanhar as principais tendências do setor, fazendo chegar aos consumidores mais um produto que resulta da aposta constante da Imperial em inovação e desenvolvimento de novos produtos. Além das restantes variedades de tabletes, o novo chocolate Ruby junta-se às versões de cacau magro e chocolate em pó da Pantagruel, assim como à opção em pastilhas de chocolate, uma solução mais fácil de derreter.