Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Apresentamos-lhe o super chá que combate a celulite

O chá de cavalinha não só ajuda a emagrecer como combate a celulite.

Apresentamos-lhe o super chá que combate a celulite

Esta poderosa infusão é rica em substâncias com efeito diurético e também em silício, mineral que melhora a saúde da pele.

Acabar com a celulite não é de todo uma tarefa fácil. Para reduzir ou eliminar o aspeto ‘casca de laranja’, é fundamental investir na prática regular de atividade física, além de adotar o consumo de uma alimentação saudável.

O chá de cavalinha é, segundo a publicação A Revista da Mulher, um desses alimentos poderosos que ajudam a eliminar a tão odiada celulite.

De acordo com Roberta Thawana, nutricionista clínica e funcional da clínica Karina Gilio, a cavalinha contém silício, um mineral essencial para estabilizar o colágenio e melhorar a saúde da pele. “Consumir o chá de cavalinha contribui para a melhoria do aspeto da celulite, mas a sua ingestão deve ser associada à uma alimentação adequada”, explica.

O chá também é um forte aliado para quem pretende perder peso, isto porque é rico em saponinas e flavonoides, que funcionam como diuréticos. “O chá de cavalinha ajuda na redução do inchaço e na eliminação de toxinas”, explica a nutricionista.

Chá de cavalinha e chá verde

De acordo com a nutricionista, a combinação pode, de fato, ser positiva.

"O chá verde tem efeito termogénico (acelerando o metabolismo). Associado à cavalinha esse efeito é ao mesmo tempo associado ao diurético, o que estimula o emagrecimento”, explica a especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório