Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Emagreça a saltar à corda: Siga estes sete passos

Saltar à corda é um treino simples e barato, sendo ainda um dos exercícios que mais queima calorias.

Emagreça a saltar à corda: Siga estes sete passos
Notícias ao Minuto

14:30 - 01/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Deixe arder

Sabia que é possível eliminar até 600 calorias em 30 minutos a saltar à corda? A atividade emagrece bastante por se tratar de um exercício aeróbico de alta intensidade.

Mais ainda, o popular exercíco também fortalece os músculos superiores e inferiores, trabalha pernas e glúteos, e ajuda a combater a celulite e a osteoporose. Além disso, o sobe-e-desce sem parar e o impacto estimulam a circulação e o suor, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.

Eis sete dicas para que retire o máximo proveito de saltar à corda:

1 – Dê saltos rasteiros, distantes do chão apenas o suficiente para que o cordão passe por baixo dos pés. No começo, é comum a tendência para saltar o mais alto possível ou exagerar nos movimentos de braços, o que acaba por cansar mais, levando à desistência.

2 – Naturalmente, o exercício exige que todos os músculos sejam contraídos com muita intensidade para que executem todos os movimentos. Por isso, uma postura correta pode evitar lesões: mantenha o corpo sempre reto, e olhe para a frente.

3 – Comece a saltar com os dois pés e aterre no solo com a parte da frente dos membros. Salte com as pernas estendidas e aterrre com os joelhos ligeiramente dobrados.

4 – Depois, salte com a corda alternando as pernas e elevando os joelhos e faça 60 repetições. Quando se sentir mais confiante, salte apenas com uma perna e depois com a outra e faça 30 repetições em cada perna.

5 – Mude o ritmo, usando o método intervalado: pule 30 segundos num nível leve (com velocidade baixa), seguidos de outros 30 segundos moderados (aumentando um pouco o ritmo) e mais 30 segundos intensos (girando numa velocidade rápida). Depois disso, descanse e recomece, até completar 10 minutos (iniciantes), 20 minutos (intermediários) ou 30 minutos (avançados).

6 – Acerte o comprimento da corda, de acordo com a sua altura. Pessoas de até 1,50 metros, devem usar uma corda de cerca de 2,45m. Para quem tem de 1,50m a 1,80m a corda deve ser de cerca de 2,65m. Acima de 1,80m, a corda deve atingir os 2,85m. De pé, pise a corda e segure as extremidades, estas devem alcançar a sua cintura.

7 – Antes e depois da prática é essencial fazer alongamentos evitar lesões e dores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório